Policial sofre assédio moral de delegada para cometer infração durante operação do DENARC
Um policial civil do Piauí sofreu assédio moral, na tarde desta quarta-feira (11), por parte da delegada Adília Klein Acioli Guerra, que queria que ele cometesse uma infração ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) durante uma operação do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC).
A situação aconteceu após uma reunião dos agentes com o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Piauí (SINPOLPI) para alinhamento do Movimento Polícia Legal, que defende a atuação da categoria estritamente dentro da legalidade.
Após a saída do sindicato, quando os policiais do Departamento se preparavam para sair para a operação, a delegada ordenou que o agente dirigisse uma viatura caracterizada (veículo de emergência) sem que o policial tivesse o curso exigido pelo CTB. Diante da recusa do agente, a delegada praticou assédio moral.
O Sindicato foi acionado e, após intervir, foi ameaçado pelo coordenador do DENARC, delegado Samuel Silveira, que ordenou que os diretores do SINPOLPI se retirassem do local, atentando contra as prerrogativas dos sindicalistas na defesa dos seus representados.
Nesse momento, o delegado Samuel Silveira chamou a Polícia Militar para prender os diretores do sindicato. Em seguida, centenas de policiais civis se deslocaram para a sede do DENARC em apoio aos policiais e para conter o abuso de poder dos delegados do Departamento.