Quebra de Comando: Principais suspeitos do assassinato de Grace Kelly seguem foragidos
Os dois principais alvos da “Operação Quebra de Comando”, deflagrada na última sexta-feira (09/02), na cidade de Piripiri, no Norte do Piauí, não foram localizados e permanecem foragidos. A dupla em questão, acompanhada de outros quatro detentos, fugiram na madrugada do dia 07 de janeiro, da Penitenciária Capitão Carlos José Gomes de Assis, antiga Casa de Detenção Provisória, situada no município de Altos, a 38 km da capital piauiense.
As investigações presididas pela Delegacia Especializada de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT), Seccional Piripiri-PI, apontam que Sérgio Gabriel Lemos dos Santos, de 25 anos, e Ivan Carlos Costa Monteiro, de 27 anos, são os principais suspeitos de terem executado a tiros a gestante Grace Kelly Oliveira Pacífico, de 28 anos. O crime aconteceu na noite do dia 23 de janeiro deste ano (2024), no bairro Esperança Garcia, em Piripiri.
Grace Kelly encontrava-se em seu lar, na companhia de familiares e amigos, quando dois indivíduos adentraram a residência e, de forma direcionada, buscaram por ela, ignorando a presença dos demais. Encontrada em um dos cômodos, foi alvejada com múltiplos disparos, vindo a óbito no local. Posteriormente, os executores evadiram-se do local em uma motocicleta de cor vermelha.
Ivan Carlos Costa Monteiro, de 27 anos, era preso provisório. Ele responde criminalmente por dois furtos e tráfico de drogas praticado na cidade de Buriti dos Lopes.
Sérgio Gabriel Lemos dos Santos, de 25 anos, sentenciado a uma pena de mais de 38 anos, pelo cometimento de reiterados crimes de roubos praticados em Teresina.
fonte: Blog do Coveiro