Candidato a prefeito de Brasileira é investigado por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro

Candidato a prefeito de Brasileira é investigado por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro

Ranieri mazzile e Carmen Gean são alvos de investigação pela delegacia especializada em combate a corrupção e lavagem de dinheiro por fraude em licitação e apresentação de documentos falsos.  

A prefeitura realizou uma licitação em junho de 2024 para prestação  dos serviço de transporte escolar onde duas empresas foram vencedoras. A empresa R C DE BRITO e a empresa JASPE ENGENHARIA. 

A empresa R C DE BRITO que tem como sócio proprietário RENE CARDOSO DE BRITO, deixou de apresentar vários documentos que foram exigidos no edital, demonstrando não estar habilitado para prestação dos serviços, mesmo assim ganhando a licitação.

Essa mesma empresa,  já presta serviços de assessoria contábil para o município de Brasileira e para a campanha de Ranieri Mazzile nas eleições deste ano e fez a contabilidade de Carmen Gean nas eleições passadas.

O que a chama a atenção, é uma mesma empresa prestar serviços tão distintos como: assessoria contábil, transporte escolar e locação de veículos. Em quase sua totalidade os contratos foram por meio de dispensa de licitação algo que a prefeita e Ranierri Mazille já são investigados.

Mas o fato que mais chama atenção é em relação a empresa JASPE ENGENHARIA. A empresa supostamente falsificou documentos para ganhar o dinheiro da prefeitura. 

A empresa foi aberta em 13 de junho de 2023 e apresentou documento que prestou serviço em MAIO DE 2023. 

Como uma empresa que foi aberta apenas em junho, prestou serviços antes mesmo de ser aberta ? 

Um dos ônibus apresentados pela empresa JASPE ENGENHARIA está no nome da mulher do candidato Ranieri mazzille, demonstrando mais uma vez um suposto esquema de fraude para ganhar licitação.  Demonstrando o favorecimento do candidato com recursos públicos.