Estrada é alargada e postes ficam no meio da pista em Piripiri
A estrada, antes de terra batida e estreita, foi alargada e asfaltada no início de 2024. Por conta do alargamento, quatro dos postes da rede elétrica ficaram no "caminho".
Uma estrada foi construída com quatro postes bem no meio da pista, em um trecho que liga a BR-222 com o povoado Furnas, a aproximadamente 15 km do centro de Piripiri.
Até o início de 2024, a estrada era de terra, e estreita. A rede elétrica já estava lá, com os postes devidamente posicionados na lateral da pista.
Em abril de 2024, veio a obra de asfaltamento e alargamento para a pista alcançar os padrões de rodovia estadual. Por conta do alargamento, quatro dos postes da rede elétrica ficaram no "caminho". Segundo moradores da região, a situação causou acidentes.
O presidente da Câmara de Vereadores de Piripiri, Alan Osório (PT), contou que o asfaltamento e alargamento da estrada são obras do Governo do Piauí em parceria com a Prefeitura de Piripiri, realizadas por uma construtora com sede em Piracuruca. A Câmara solicitou à Equatorial a remoção dos postes.
A Equatorial Energia informou ao g1 que a os postes começarão a ser removidos no dia 8 de julho, e a obra deve ser estender até o dia 15. Leia o informativo da Equatorial abaixo.
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Piauí, a remoção dos postes e instalação dos novos na posição deve custar R$ 59,9 mil. Leia abaixo a nota completa.