Estrada é alargada e postes ficam no meio da pista em Piripiri

A estrada, antes de terra batida e estreita, foi alargada e asfaltada no início de 2024. Por conta do alargamento, quatro dos postes da rede elétrica ficaram no "caminho".

Estrada é alargada e postes ficam no meio da pista em Piripiri

Uma estrada foi construída com quatro postes bem no meio da pista, em um trecho que liga a BR-222 com o povoado Furnas, a aproximadamente 15 km do centro de Piripiri.

Até o início de 2024, a estrada era de terra, e estreita. A rede elétrica já estava lá, com os postes devidamente posicionados na lateral da pista.

Em abril de 2024, veio a obra de asfaltamento e alargamento para a pista alcançar os padrões de rodovia estadual. Por conta do alargamento, quatro dos postes da rede elétrica ficaram no "caminho". Segundo moradores da região, a situação causou acidentes.

O presidente da Câmara de Vereadores de Piripiri, Alan Osório (PT), contou que o asfaltamento e alargamento da estrada são obras do Governo do Piauí em parceria com a Prefeitura de Piripiri, realizadas por uma construtora com sede em Piracuruca. A Câmara solicitou à Equatorial a remoção dos postes.

A Equatorial Energia informou ao g1 que a os postes começarão a ser removidos no dia 8 de julho, e a obra deve ser estender até o dia 15. Leia o informativo da Equatorial abaixo.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Piauí, a remoção dos postes e instalação dos novos na posição deve custar R$ 59,9 mil. Leia abaixo a nota completa.