22 anos após o crime, condenado por roubo é preso em ação conjunta da Polícia Civil de Cocal e Piripiri
Uma ação conjunta entre as Delegacias de Polícia Civil de Cocal e Piripiri, no Norte do Piauí, resultou na prisão de Raimundo Nonato Gomes, de 54 anos, condenado pela Comarca de Cocal a uma pena de 09 anos de reclusão pelo crime de roubo majorado com uso de arma de fogo. Raimundo foi capturado na tarde desta quinta-feira (14/11), no Residencial Parque Recreio, em Piripiri, após 22 anos do crime.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu em 09 de janeiro de 2002, na localidade Lameirão, zona rural de Cocal. Raimundo e um comparsa de alcunha "Antônio Dedinho" foram surpreendidos por dois trabalhadores furtando um caprino. Ao serem repreendidos, Raimundo sacou um revólver e disparou duas vezes em direção aos homens, que fugiram e avisaram o proprietário do animal, o senhor José de Sousa Brito. Durante a fuga, a dupla em uma moto passou em frente a casa da vítima levando o caprino, mas foi perseguida por José, que em legítima defesa, reagiu a um disparo efetuado pelos suspeitos e atingiu Antônio Dedinho.
Após o confronto, Raimundo Nonato foi preso no hospital de Cocal, onde buscou atendimento para o comparsa ferido, que precisou ser transferido para o Hospital Santa Edwiges, em Parnaíba. Dias depois, após apresentar melhora, Antônio Dedinho conseguiu fugir. Raimundo Nonato permaneceu em prisão preventiva por alguns meses.
Na época, a polícia apreendeu uma motocicleta e um revólver da marca Rossi, calibre .32, com três munições intactas e três deflagradas, que foram usados no crime. Segundo o relatório policial, os acusados eram conhecidos por reincidência em furtos e roubos, especialmente de animais, sendo considerados de alta periculosidade.
Após o cumprimento do mandado, Raimundo foi conduzido para o Complexo de Delegacia de Piripiri para a formalização da ordem judicial. Ele será submetido a uma audiência de custódia e, em seguida, transferido para um presídio, onde cumprirá a pena inicialmente em regime fechado.