Família de mulher internada em estado grave denuncia motorista de ambulância do município por negligência em Piripiri
Edileusa tem 40 anos e está lutando pela vida em Teresina
Uma mulher identificada como Edileusa, deu a luz a sua filha, Ayla Vitória, neste domingo (23), na maternidade em Piripiri.
Edileusa tem 40 anos, e teve complicações após o parto, que era considerado de risco. Por volta das 17:00 do domingo (23) a mulher conseguiu uma vaga na UTI da maternidade Evangelina Rosa, em Teresina.
Uma ambulância do município foi chamada para levar a paciente de maneira urgente, porém uma situação revoltou a família da mulher. Segundo Edmilson da Silva, marido de Edileusa, o motorista teria aparecido por volta das 20h e afirmou não ter condições de levar a paciente para Teresina, pois o carro não tinha condições de viagem. Ainda de acordo com Edmilson, o motorista teria encontrado com a paciente, anteriormente, por volta das 18h alegando que iria apenas abastecer a ambulância.
Mesmo com o caso sendo considerado urgente, a mulher conseguiu ser transferida na manhã do dia seguinte, segunda-feira (24), às 10h da manhã, através de uma ambulância disponibilizada pelo Hospital Regional Chagas Rodrigues.
Edileusa está na UTI em estado grave e luta pela vida. A família denuncia o motorista de ambulância do município de negligência e irá buscar as medidas cabíveis na justiça.