CRAS de Brasileira divulga propaganda proibida do pré-candidato da prefeita
O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, do município de Brasileira, divulgou em rede social oficial, a mensagem do pré-candidato a prefeito Ranieri Mazzili sobre o dia do trabalhador.
A publicação está sendo vista como propaganda eleitoral antecipada e possui a capacidade de interferir na lisura e no equilíbrio das eleições, afetando a igualdade de oportunidades entre os pré-candidatos.
Ranieri e direção do CRAS poderão sofre representação e condenados ao pagamento de multa.
Usar as redes sociais para a auto-promoção é algo recorrente na gestão da prefeita Carmen Gean. Postagens colaborativas, conhecidas como collabs, do perfil oficial da prefeitura e do perfil pessoal da prefeita são comuns, ignorando a Constituição Federal que veda promoção pessoal de agente público através do uso da máquina pública. “publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos”.
O fato foi tema de portais do Estado, como o GP1.